terça-feira, 3 de agosto de 2010

"Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa"

Quero correr mais, mas algo para por mim. Não julgo mais, mas alguma coisa julga dentro de mim. Há lugares em que não me fascinam e existem pessoas que quero distância, não por apenas achá-las chatas. É algo além, muitas delas são até legais, mas não possuem aquilo... brilho. Não me refiro ao brilho de uma celebridade que vive tonta de tanta gente que rodeia. Me refiro a um brilho direfente, constante. Algo diferente no olhar. Algo que reluz quando é olhado e ilumina quando todos os outros olhos se fecham. Um olhar que fala por si, que não necessita de olfato, paladar, tato. Ele sozinho, dá conta de tudo de uma só vez. Ele é capaz de iluminar um quarto escuro, e pôr luz em algum quatro de artes monocromático. Esse olhar, te motiva, te diz sem dizer: "vai lá, eu te guio por aqui de onde estou." Então, corres pelas estradas e percebes que os caminhos te iluminam no decorrer de suas caminhadas, até o final. 
 De imediato, a luz é tão forte, que dói. Pra alguns, ela dói até hoje, pra outros só por alguns dias, logo depois se apaga. Existe também alguns que não se atrapalham com nada, porque nunca conseguem enxergar nem um pontinho dessa luz. Para aqueles que conseguem enxergá-la, o foco já surge antes mesmo de ser pedido. É a luz, que te ilumina em qualquer estrada. E quanto mais você acredita, por mais tempo ela ilumina. A luz se chama Essência, e ela não se apaga no meio do caminho, porque ela está dentro de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário