sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Vejo.

Vejo gente, vejo formas, cores, ruas. Vejo o sol nascendo, vejo as coisas que compro, vejo a lua, vejo as pessoas que amo e os lugares que vou. Vejo as casas, os prédios, vejo minhas roupas, maquiagens, minha chapinha, meus papéis. Vejo a água caindo da torneira, a claridade que me acorda, a comida que tenho todo o dia. Vejo meus amigos, minhas cartas, vejo meu cabelo molhado, seco, bagunçado. Vejo morte, pela tv, vejo sangue, pela tv. Vejo fome, miséria, corrupção, tudo pela tv. Vejo cenas fortes, vejo lugares que nunca gostaria de estar, pela tv. Vejo cores vivas, cores fracas e sei que não quero vê-las de perto, só pela tv. Vejo pessoas chorando, com sede, com aids, com câncer, desnutridas e desamparadas, mas nunca perto, sempre pela tela da tv. Vejo pessoas gritando por comida, por remédios, por coragem e aclamando por esperança. Vejo-as pedindo, suplicando por alguém, vejo-as sendo devoradas por animais, vejo-as aos montes morrendo por falta. Falta de hospitais, falta de grana, falta de trabalho, falta de religião, de Deus, falta de alguém pra ajudar, falta de vida. Vejo tudo e mais um pouco, pela tela da televisão. Vejo tudo, sinto o que posso e faço apenas o que quero fazer. Parece que não só eu, todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário