domingo, 8 de agosto de 2010

Condene-se (?)

De vez em quando eu testemunho algum papo mais ou menos assim:
- Ah amiga, meu passado me condena!
- É, lembras daquele Fulano? COMO EU PUDE?
- E tu lembras do Cliclano? Gente ele era gordo. Eu era cega mesmo!

  Alô! Isso é condenação? Em que mundo estamos, alguém me responde? A gente deveria era se sentir condenado por certas besteiras que já falamos pra ofender, por atitudes que tomamos para ferir alguém ou a nós mesmos, e não por alguma pessoa que beijaste por algum motivo que hoje desconheces. Ser cego de verdade é simplesmente fechar os olhos pro resto do mundo e se concentrar apenas naquilo que seja apenas pra si.
  A gente deve se condenar mesmo pelas chances que deixamos passar, por pessoas que deixamos de amar, ou por aquelas que amamos demais. Pelo emprego que não pagava bem, mas que fez uma falta tremenda depois que foi preciso 100 reais pra pagar o conserto do carro. A gente deve se condenar por estar tão acostumado com pessoas carentes e não se sensibilizar com uma criança na janela do carro pedindo qualquer coisinha que nem faria falta. Temos que nos condenar pela falta de vontade de ser feliz, de deixar a felicidade bater a porta e dizer "agora não", a gente precisa se condenar ao sair de casa pra ir ao shopping, pra algum bar, para o caramba e não dar nenhuma olhadinha pro lado de fora do carro e prestar atenção no pôr-do-sol. 
  Sem dúvida abomino certos garotos com os quais eu fiquei, mas jamais me condeno por isso! Eu hein, me poupe, afinal, nem paro pra pensar nisso! A abominação é tamanha que até me esqueço. Mas me desculpe, ME condenar por esse tipo de coisa já seria demais! Me condeno sim, mas por coisas que realmente valeram a pena e que deixei passar, por algum motivo qualquer, sei lá...

Um comentário:

  1. gostei deste post.. vou por no meu se não se importar.
    tudo que eu queria dizer já achei escrito!
    otimo ponto de vista.
    beijos

    ResponderExcluir