quarta-feira, 28 de julho de 2010

Alô doçura!

  Como diria o lindo Caio Fernando: "Existem pessoas como a cana, mesmo postas na moenda, reduzidas a bagaço, só sabem dar doçura..." De todas as frases que leio sobre diversos autores, essa foi a que mais me fez pensar.       
  Sobre tudo o que vemos, ouvimos ou repassamos, vem a tona reclamação em excesso, tristeza, estresse... Pelas conturbações, todos acham natural explodirem de 3 em 3 horas (como aquelas pessoas que sofrem de gastrite aguda e precisam de alimento nesse intervalo de tempo). Enfim, ser assim é normal não é? Errado. Para os pobres de espírito, pode até ser. Mas existe um seleto grupo de pessoas que ainda enxergam as coisas com uma certa harmonia interior, que conseguem ver a chuva caindo e não reclamarem que ela molha tudo, mas sim agradecem a Deus por não faltar água por essas regiões. Esses tipos de pessoas muitas vezes são confundidas, por serem boas demais, são chamadas de bobas. Por serem amigas demais, são reconhecidas como disponíveis. Coitado mesmo é de quem pensa assim.
  Ainda acredito, com fé, que essas pessoas de verdade andam espalhadas por ai, dispostas a dar e receber o que merecem. Se merecem muito ou pouco, não cabe a mim dizer. Mas esses tipos nunca devem merecer menos do que é melhor, acredito eu. Pelo pouco que sei e apesar das injustiças da vida, o caminho deve ser mesmo por ai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário